Lamborguimi Murcielá


O Murciélago é modelo esportivo que foi apresentado pela Lamborghini em 2001 como linha 2002 em substituição do famoso Lamborghini Diablo. Foram lançadas posteriormente as versões Roadster e LP640. O modelo é divulgado nos jogos da Midnight Club 3: DUB Edition, Midnight Club: Los Angeles, e série Need for Speed.
O jogador de futebol Romário encomendou uma unidade logo no lançamento e foi o primeiro dono deste carro na América Latina. O jogador já teve um Diablo e um Countach e é cliente preferencial da Lamborghini.
Basta dar a partida para o ruído estridente do motor invadir a cabine. Assim como seu visual externo sugere, o Murciélago é furioso. Seja pelos inúmeros componentes de fibra de carbono, que servem para aliviar o peso, seja pelas rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 na dianteira e 335/30 atrás).
Cada cavalo do motor carrega apenas 2,6 kg – pouco mais do que a recém-apresentada Ferrari 458 Italia, que tem 2,42 kg/cv. É força demais para pouco peso. O resultado se traduz em números: Italia e Murciélago aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, conforme dados das respectivas fabricantes. Mas só o Lamborghini chega a 330 km/h (15 km/h a mais que o modelo da Ferrari). Tudo é instantâneo no Murciélago. Nas acelerações o câmbio "pede" velocidade, dando trancos fortes a cada mudança de marcha e empurrando o corpo contra o banco, o que só aumenta a vontade de pisar mais no pedal do acelerador. A posição de dirigir é perfeita para a esportividade, baixa como tem de ser nos modelos dessa categoria, e a direção responde de pronto aos comandos.
Outro destaque fica por conta dos bancos, do tipo concha, que não deixam o corpo desgarrar em curvas.
Lamborghini Murciélago LP 670-4 SV
O Murciélago LP 670-4 Super Veloce é equipado com motor de 6.5 litros V12 que gera potência de 670 cv. A relação peso-potência é de 2,3 kg por cavalos, o que permite impulsioná-lo de 0 à 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima informada pela marca italiana é de 342 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário